domingo, 27 de setembro de 2009

O Ditador Megalomaníaco decreta:

PORLAMAR, Venezuela - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste domingo, 27, que não aceita o ultimato de dez dias dado pelo governo de facto de Honduras para que o Brasil defina o status do presidente deposto do país, Manuel Zelaya, que está na Embaixada do Brasil em Tegucigalpa.

"Não aceito ultimato de um governo golpista", disse Lula em Porlamar, na Venezuela, onde participa da Cúpula América do Sul-África.

Em entrevista coletiva, Lula disse que o deposto líder hondurenho é o presidente legítimo de Honduras e que seu status é hóspede da Embaixada do Brasil em Tegucigalpa.

"Zelaya foi expulso do poder da maneira mais vergonhosa possível", disse Lula. "Para mim, a solução é simples: os golpistas devem sair do palácio presidencial", afirmou Lula.

Segundo o presidente, Zelaya deve retornar ao poder e convocar eleições presidenciais para definir seu sucessor. "Se os golpistas convocarem eleições, muito poucos países reconheceriam (os resultados)", comentou o presidente. Para Lula, poucas vezes na história houve tanto consenso na postura internacional contra o governo golpista.

Em comunicado emitido ontem à noite, o Ministério de Exteriores de Micheletti indicou que novamente solicitava ao governo do Brasil que defina o status de Zelaya dentro de um prazo de até dez dias. "Se não for assim, seremos obrigados a tomar medias adicionais", acrescentou a nota.

O Itamaraty informou hoje que não reconhece como legítimo o comunicado no qual o atual governo de Honduras teria dado um prazo de dez dias para o Brasil definir as condições da presença do presidente deposto Manuel Zelaya na embaixada brasileira localizada em Tegucigalpa. De acordo com a Agência Brasil, o Itamaraty informou que não dará qualquer resposta ao posicionamento do presidente interino Roberto Micheletti, uma vez que o País não reconhece como legítimo o governo instaurado após o golpe que tirou Zelaya do poder.

Estadão

Depois dessa declação idiota, espero que o Faraó não cause muitas mortes na provável Guerra Civil que ele está fomentando!
Todos são vagabundos e criminosos. Este é o Foro de São Paulo

Um comentário:

"Política sem medo" disse...

Caro Stenio gostaria que esquecesse um pouquinho esse Brasil triste e preocupante para que recebesse os meus sinceros votos de um Feliz Aniversario. Rogo ao meu bom Deus que o conserve com saude e perseveranca para que possamos juntos alcancar a nossa Democracia tao sonhada. Parabens, amigo! Seja muuuuuuuuuuito feliz!